Filtros : "EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), IGUALDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAKS, Jonas Tabacof. Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Waks, J. T. (2023). Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/
    • NLM

      Waks JT. Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/
    • Vancouver

      Waks JT. Emancipação e educação na filosofia de Rancière: encontros e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22022024-090234/
  • Unidade: FE

    Subjects: VULNERABILIDADE, ARTE-EDUCAÇÃO, ARQUÉTIPOS, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio da. O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2023). O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/
    • NLM

      Silva MA da. O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/
    • Vancouver

      Silva MA da. O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), HISTÓRIA, MATERIALISMO, RAZÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANO, Roberta de Bartolo. A dialética do pessimismo: estudo sobre a recepção do pensamento de Arthur Schopenhauer na obra de Max Horkheimer. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102022-175430/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Mariano, R. de B. (2022). A dialética do pessimismo: estudo sobre a recepção do pensamento de Arthur Schopenhauer na obra de Max Horkheimer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102022-175430/
    • NLM

      Mariano R de B. A dialética do pessimismo: estudo sobre a recepção do pensamento de Arthur Schopenhauer na obra de Max Horkheimer [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102022-175430/
    • Vancouver

      Mariano R de B. A dialética do pessimismo: estudo sobre a recepção do pensamento de Arthur Schopenhauer na obra de Max Horkheimer [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102022-175430/
  • Source: Psicologia socio-histórica: bases epistemológicas, categorias fundamentais e intervenções psicossociais. Unidade: IP

    Subjects: METODOLOGIA DA PESQUISA, MATERIALISMO DIALÉTICO, MATERIALISMO HISTÓRICO, PSICOLOGIA SOCIAL, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUZÉBIOS FILHO, Antonio e OLIVEIRA, Isabel Fernandes de. Contribuições do marxismo para a pesquisa em psicologia. Psicologia socio-histórica: bases epistemológicas, categorias fundamentais e intervenções psicossociais. Tradução . Goiânia: PUC Goiás, 2022. . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Euzébios Filho, A., & Oliveira, I. F. de. (2022). Contribuições do marxismo para a pesquisa em psicologia. In Psicologia socio-histórica: bases epistemológicas, categorias fundamentais e intervenções psicossociais. Goiânia: PUC Goiás.
    • NLM

      Euzébios Filho A, Oliveira IF de. Contribuições do marxismo para a pesquisa em psicologia. In: Psicologia socio-histórica: bases epistemológicas, categorias fundamentais e intervenções psicossociais. Goiânia: PUC Goiás; 2022. [citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Euzébios Filho A, Oliveira IF de. Contribuições do marxismo para a pesquisa em psicologia. In: Psicologia socio-histórica: bases epistemológicas, categorias fundamentais e intervenções psicossociais. Goiânia: PUC Goiás; 2022. [citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Humanitas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO URBANO, ÁREAS METROPOLITANAS, CIDADES, PENSAMENTO CRÍTICO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), INOVAÇÃO, FILOSOFIA POLÍTICA, FILOSOFIA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Homero Silveira. O pensamento e as metrópoles. Humanitas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188734_OPensamentoEAsMetropoles.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Santiago, H. S. (2022). O pensamento e as metrópoles. Humanitas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188734_OPensamentoEAsMetropoles.pdf
    • NLM

      Santiago HS. O pensamento e as metrópoles [Internet]. Humanitas. 2022 ; 16( 159): 82.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188734_OPensamentoEAsMetropoles.pdf
    • Vancouver

      Santiago HS. O pensamento e as metrópoles [Internet]. Humanitas. 2022 ; 16( 159): 82.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188734_OPensamentoEAsMetropoles.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Taís. Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Araujo, T. (2021). Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/
    • NLM

      Araujo T. Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/
    • Vancouver

      Araujo T. Saber, escrita e emancipação: a trajetória de Jacques Rancière [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13012022-095803/
  • Source: Educação decolonial e pedagogia freireana: desafios de uma educação emancipatória em um cenário político conservador. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, PENITENCIÁRIA PARA MULHERES, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Ellen Taline de e MASSOLA, Gustavo Martineli. Escolarização e mulheres privadas de liberdade: é possível pensar uma educação libertadora? Educação decolonial e pedagogia freireana: desafios de uma educação emancipatória em um cenário político conservador. Tradução . Belo Horizonte: Sareré, 2021. . Disponível em: https://sulear.com.br/beta3/wp-content/uploads/2021/10/SILVA-WG-OLIVEIRA-HS-Edu-Decol-e-Ped-Freireana-2021-eBOOK.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, E. T. de, & Massola, G. M. (2021). Escolarização e mulheres privadas de liberdade: é possível pensar uma educação libertadora? In Educação decolonial e pedagogia freireana: desafios de uma educação emancipatória em um cenário político conservador. Belo Horizonte: Sareré. Recuperado de https://sulear.com.br/beta3/wp-content/uploads/2021/10/SILVA-WG-OLIVEIRA-HS-Edu-Decol-e-Ped-Freireana-2021-eBOOK.pdf
    • NLM

      Ramos ET de, Massola GM. Escolarização e mulheres privadas de liberdade: é possível pensar uma educação libertadora? [Internet]. In: Educação decolonial e pedagogia freireana: desafios de uma educação emancipatória em um cenário político conservador. Belo Horizonte: Sareré; 2021. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sulear.com.br/beta3/wp-content/uploads/2021/10/SILVA-WG-OLIVEIRA-HS-Edu-Decol-e-Ped-Freireana-2021-eBOOK.pdf
    • Vancouver

      Ramos ET de, Massola GM. Escolarização e mulheres privadas de liberdade: é possível pensar uma educação libertadora? [Internet]. In: Educação decolonial e pedagogia freireana: desafios de uma educação emancipatória em um cenário político conservador. Belo Horizonte: Sareré; 2021. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sulear.com.br/beta3/wp-content/uploads/2021/10/SILVA-WG-OLIVEIRA-HS-Edu-Decol-e-Ped-Freireana-2021-eBOOK.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), JUSTIÇA, IDEOLOGIA POLÍTICA, TEORIA CRÍTICA, RECONHECIMENTO, FEMINISMO, JUSTIÇA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Barbara Cristina Soares. Paridade de participação e emancipação em Nancy Fraser: reconhecimento e justiça a partir do feminismo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-10122020-223714/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, B. C. S. (2020). Paridade de participação e emancipação em Nancy Fraser: reconhecimento e justiça a partir do feminismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-10122020-223714/
    • NLM

      Santos BCS. Paridade de participação e emancipação em Nancy Fraser: reconhecimento e justiça a partir do feminismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-10122020-223714/
    • Vancouver

      Santos BCS. Paridade de participação e emancipação em Nancy Fraser: reconhecimento e justiça a partir do feminismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-10122020-223714/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Economia. Unidade: FEA

    Subjects: HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO, ETOLOGIA HUMANA, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Laura Valladão de. J.S.Mill's ethology and his engagement with the 'women's cause’. 2020, Anais.. Niterói: ANPEC, 2020. Disponível em: https://www.anpec.org.br/encontro/2020/submissao/files_I/i1-4dd710292fb740fd3da2548fe9a2ad19.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Mattos, L. V. de. (2020). J.S.Mill's ethology and his engagement with the 'women's cause’. In Anais. Niterói: ANPEC. Recuperado de https://www.anpec.org.br/encontro/2020/submissao/files_I/i1-4dd710292fb740fd3da2548fe9a2ad19.pdf
    • NLM

      Mattos LV de. J.S.Mill's ethology and his engagement with the 'women's cause’ [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.anpec.org.br/encontro/2020/submissao/files_I/i1-4dd710292fb740fd3da2548fe9a2ad19.pdf
    • Vancouver

      Mattos LV de. J.S.Mill's ethology and his engagement with the 'women's cause’ [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.anpec.org.br/encontro/2020/submissao/files_I/i1-4dd710292fb740fd3da2548fe9a2ad19.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), PSICANÁLISE, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Maneiras de tranformar mundos: Lacan, política e emancipação. . Belo Horizonte, MG: Atutêntica. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Safatle, V. P. (2020). Maneiras de tranformar mundos: Lacan, política e emancipação. Belo Horizonte, MG: Atutêntica.
    • NLM

      Safatle VP. Maneiras de tranformar mundos: Lacan, política e emancipação. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Maneiras de tranformar mundos: Lacan, política e emancipação. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp. Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Dennis de. Paulo Freire e uma prática jornalística emancipatória-decolonial. Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp, v. 8, n. 2, p. 122-132, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10783. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de. (2020). Paulo Freire e uma prática jornalística emancipatória-decolonial. Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp, 8( 2), 122-132. doi:10.34024/olhares.2020.v8.10783
    • NLM

      Oliveira D de. Paulo Freire e uma prática jornalística emancipatória-decolonial [Internet]. Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp. 2020 ; 8( 2): 122-132.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10783
    • Vancouver

      Oliveira D de. Paulo Freire e uma prática jornalística emancipatória-decolonial [Internet]. Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp. 2020 ; 8( 2): 122-132.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2020.v8.10783
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATA, Miguel Atticciati. O ensaio como experiência transformadora de si: perto de Michel de Montaigne, Orson Welles, Joseph Jacotot e de mim mesmo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122019-155401/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Prata, M. A. (2019). O ensaio como experiência transformadora de si: perto de Michel de Montaigne, Orson Welles, Joseph Jacotot e de mim mesmo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122019-155401/
    • NLM

      Prata MA. O ensaio como experiência transformadora de si: perto de Michel de Montaigne, Orson Welles, Joseph Jacotot e de mim mesmo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122019-155401/
    • Vancouver

      Prata MA. O ensaio como experiência transformadora de si: perto de Michel de Montaigne, Orson Welles, Joseph Jacotot e de mim mesmo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122019-155401/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, AÇÃO CULTURAL, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), JORNALISMO EDUCATIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Dennis de. Jornalismo e emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire. . Curitiba: Appris. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Oliveira, D. de. (2017). Jornalismo e emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Oliveira D de. Jornalismo e emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Oliveira D de. Jornalismo e emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA RUSSA, PERSONAGENS, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), NIILISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA FILHO, Odomiro Barreiro. Niilismo: estrada para a emancipação. O destino literário das personagens femininas russas na época das Grandes Reformas (1855-1866). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-08062020-151026/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca Filho, O. B. (2017). Niilismo: estrada para a emancipação. O destino literário das personagens femininas russas na época das Grandes Reformas (1855-1866) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-08062020-151026/
    • NLM

      Fonseca Filho OB. Niilismo: estrada para a emancipação. O destino literário das personagens femininas russas na época das Grandes Reformas (1855-1866) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-08062020-151026/
    • Vancouver

      Fonseca Filho OB. Niilismo: estrada para a emancipação. O destino literário das personagens femininas russas na época das Grandes Reformas (1855-1866) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-08062020-151026/
  • Source: Dois Pontos. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA, REVOLUÇÕES, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTO, Ruy. O galo e a coruja: a propósito de Para a Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (Introdução) (1844), de Marx, e de algumas dificuldades originárias do projeto marxiano. Dois Pontos, v. 13, n. 1, p. 3-28, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/dp.v13i1.44443. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fausto, R. (2016). O galo e a coruja: a propósito de Para a Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (Introdução) (1844), de Marx, e de algumas dificuldades originárias do projeto marxiano. Dois Pontos, 13( 1), 3-28. doi:10.5380/dp.v13i1.44443
    • NLM

      Fausto R. O galo e a coruja: a propósito de Para a Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (Introdução) (1844), de Marx, e de algumas dificuldades originárias do projeto marxiano [Internet]. Dois Pontos. 2016 ; 13( 1): 3-28.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5380/dp.v13i1.44443
    • Vancouver

      Fausto R. O galo e a coruja: a propósito de Para a Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (Introdução) (1844), de Marx, e de algumas dificuldades originárias do projeto marxiano [Internet]. Dois Pontos. 2016 ; 13( 1): 3-28.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5380/dp.v13i1.44443
  • Source: Dois Pontos. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Rúrion. Marx, Habermas e os novos sentidos das lutas pela emancipação da dominação. Dois Pontos, v. 13, n. 1, p. 41-52, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/dp.v13i1.44227. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Melo, R. (2016). Marx, Habermas e os novos sentidos das lutas pela emancipação da dominação. Dois Pontos, 13( 1), 41-52. doi:10.5380/dp.v13i1.44227
    • NLM

      Melo R. Marx, Habermas e os novos sentidos das lutas pela emancipação da dominação [Internet]. Dois Pontos. 2016 ; 13( 1): 41-52.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5380/dp.v13i1.44227
    • Vancouver

      Melo R. Marx, Habermas e os novos sentidos das lutas pela emancipação da dominação [Internet]. Dois Pontos. 2016 ; 13( 1): 41-52.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5380/dp.v13i1.44227
  • Source: Pandaemonium Germanicum. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA HEBRAICA, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRAUSZ, Luis Sérgio. Glückl von Hameln, uma anunciadora da Emancipação judaica e do romance judaico na Alemanha. Pandaemonium Germanicum, v. 19, n. 27, p. 126-147, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1982-88371927126147. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Krausz, L. S. (2016). Glückl von Hameln, uma anunciadora da Emancipação judaica e do romance judaico na Alemanha. Pandaemonium Germanicum, 19( 27), 126-147. doi:10.11606/1982-88371927126147
    • NLM

      Krausz LS. Glückl von Hameln, uma anunciadora da Emancipação judaica e do romance judaico na Alemanha [Internet]. Pandaemonium Germanicum. 2016 ; 19( 27): 126-147.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-88371927126147
    • Vancouver

      Krausz LS. Glückl von Hameln, uma anunciadora da Emancipação judaica e do romance judaico na Alemanha [Internet]. Pandaemonium Germanicum. 2016 ; 19( 27): 126-147.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-88371927126147
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DESIGN, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), FILOSOFIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALADÃO, Carlos Eduardo Poma. Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Valadão, C. E. P. (2016). Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/
    • NLM

      Valadão CEP. Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/
    • Vancouver

      Valadão CEP. Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/
  • Source: Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, IDEOLOGIA, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REPA, Luiz Sérgio. Reconstrução e crítica imanente: Rahel Jaeggi e a recusa do método reconstrutivo na Teoria Crítica. Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade, v. 21, n. 1, p. 13-21, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v21i1p13-27. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Repa, L. S. (2016). Reconstrução e crítica imanente: Rahel Jaeggi e a recusa do método reconstrutivo na Teoria Crítica. Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade, 21( 1), 13-21. doi:10.11606/issn.2318-9800.v21i1p13-27
    • NLM

      Repa LS. Reconstrução e crítica imanente: Rahel Jaeggi e a recusa do método reconstrutivo na Teoria Crítica [Internet]. Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade. 2016 ; 21( 1): 13-21.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v21i1p13-27
    • Vancouver

      Repa LS. Reconstrução e crítica imanente: Rahel Jaeggi e a recusa do método reconstrutivo na Teoria Crítica [Internet]. Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade. 2016 ; 21( 1): 13-21.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v21i1p13-27

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024